“Campanha do Bem” ajuda jornalista bragantino Sérgio Loredo durante tratamento de doença
Publicado em 08/04/2025 16:53
Geral

A "Campanha do Bem" foi criada por amigos do jornalista Sérgio Loredo, para ajudá-lo durante o tratamento de uma doença chamada cavernoma cerebral. Trata-se de uma malformação vascular caracterizada por um aglomerado de vasos sanguíneos anormais dentro do cérebro. Por isso, Loredo, que mora com a família em Bragança Paulista, está impossibilitado de exercer suas atividades profissionais.

Cirurgia

A doença foi diagnostica em 2019 e, devido a algumas pequenas hemorragias internas, a equipe médica que o acompanha, recomendou uma cirurgia para retirada do cavernoma. O procedimento foi realizado no último dia 21 de março, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, mas infelizmente, o procedimento não pôde ser concluído com sucesso, pois havia risco de perda de fala e dos movimentos, e nova cirurgia deve acontecer em breve.

Portanto, a campanha online visa ajudar Loredo no tratamento atual e nos que possam vir a ser exigidos, como remédios, acompanhamento psicológico, fonoaudiólogo, entre outros. 

As doações, de qualquer valor, podem ser realizadas no seguinte site: campanhadobem.com/ajuda-loredo

Carreira de Sérgio Loredo

O jornalista tem 37 anos de carreira, tendo começado a vida profissional em Bragança Paulista, em 1988, e seguido carreira em grandes emissoras de TV e Rádio do Brasil, fazendo a cobertura das Copas do Mundo de 2006, na Alemanha e de 2010, na África do Sul. Com isso, criou grandes amizades também fora de Bragança, recebendo apoio de muitos deles, nessa "Campanha do Bem", como Osmar Garraffa, Leandro Quesada, Fábio Sormani, Eduardo Afonso, Flávio Prado, Marcela Rafael e o executivo de comunicação Marcelo Parada.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!